Otero aceita convite de outra equipe e anuncia saída do Santos
Otero é um dos grandes nomes do Santos na atual temporada. Após alguns anos “apagado” no cenário do futebol brasileiro, o venezuelano parece finalmente ter reencontrado seu futebol dentro de campo vestindo a camisa do Peixe. Mas suas últimas minutagens escancaram uma nova oscilação do meia-atacante.
Com um excelente início de ano no Santos, o jogador parece não estar conseguindo realizar as boas atuações que vinha tendo ao longo do início da temporada de 2024. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o venezuelano tem oscilado bastante e a situação não passou despercebida pela torcida.
Apesar disso, Otero foi convocado pela seleção da Venezuela e deixará o Santos para atuar e sua seleção pela Copa América, desfalcando o Peixe entre junho e julho deste ano. O atleta quer retomar os bons momentos vividos com a camisa do Santos antes de ingressar na seleção venezuelana para a disputa da Copa América, que acontece nos dias 20 de junho até 14 de julho.
O meia iniciou a temporada no banco de reservas mas foi ganhando oportunidades do treinador Fábio Carille até finalmente conseguir a titularidade diante da equipe do Água Santa, pelo Campeonato Paulista. Ficou nesse posto até os jogos das finais do Paulistão e chegou a marcar gol no primeiro jogo da final contra o Palmeiras.
Quando iniciou a Série B do Campeonato Brasileiro, Otero começou a oscilar e foi substituído nas quatro primeiras rodadas do Peixão na competição. O meia foi substituído por Pedrinho na primeira rodada do Brasileirão e só não perdeu a vaga para o colega porque o atleta sentiu fortes dores no púbis que o impediram de ter sequência.
O próximo confronto do Santos é na quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão. Otero deve novamente ganhar nova oportunidade no elenco principal comandado por Carille.